Assinar
Sociedade

Semana da Juventude de Pombal arranca dia 23 de Março

A Semana da Juventude de Pombal decorre entre 23 e 28 de Março no Expocentro – Centro Municipal de Exposições de Pombal.

A Semana da Juventude de Pombal decorre entre 23 e 28 de Março no Expocentro – Centro Municipal de Exposições de Pombal.

A iniciativa tem o objectivo de promover o associativismo juvenil, envolver os jovens em associações juvenis e promover a troca de ideias e experiências, incentivando às boas práticas.

Inserida na Semana da Juventude realiza-se a ExpoJuventude, de 26 a 28 de Março, dedicada à exposição de várias temáticas da juventude, com a presença de estabelecimentos de ensino, associações juvenis de âmbito local, distrital e nacional.

A XL Party também faz parte desta iniciativa e espera a presença de centenas de jovens, festa do futuro, que funde diversas áreas do entretenimento e das novas tecnologias, com computadores e consolas de jogos.

Alvim, Plággio e Dealema são presenças confirmadas no cartaz. As entradas são gratuitas e o transporte grátis, com partida do Largo do Cardal para o Expocentro.

Programa

23 de Março, terça-feira

Biblioteca Municipal de Pombal – 21h00 – Círculo de Jovens Poetas de Pombal. Leitura de textos dos nossos jovens artistas literários Pombalenses com ambiente musical.

24 de Março, quarta-feira

Zona Desportiva de Pombal – 14h00 às 19h00 – Desportos Radicais Demo Street POMBAL 2010 – Demonstração de Street pelos melhores atletas nacionais e escola de desportos radicais urbanos.

25 de Março, quinta-feira

Café Concerto – 21h00 – Tertúlia: “Desafios e oportunidades na Juventude”. Convidados: Narciso Mota, Pedro Roma, João Matias, Milton Moreira e Padre Paul. Actuação dos FUNKOFF

26 de Março, sexta-feira

Expocentro – a partir das 15h00 – Inauguração da ExpoJuventude, Consulta de adolescentes sobre sexualidade e comportamento de risco pelo Centro de Saúde de Pombal, Consulta de nutricionista sobre segurança alimentar, rotulagem, rastreios de glicémia, tensão arterial, IMC e informações sobre estilos de vida saudáveis, Workshop de Rádio no estúdio móvel da Rádio Cardal, espectáculo de Abertura com alunas da ETAP, Avatar, dj Kiko e dj Alvim.

27 de Março, sábado

Expocentro – a partir das 14h15 – torneios de Street Basquete, acções sobre efeitos nocivos das radiações, telecomunicações e telemóveis, promovido pelo Centro Saúde de Pombal, demonstração de Capoeira da Corpo Vital, abordagem da violência, do impacto das novas tecnologias nos relacionamentos promovido pelo Centro de Saúde de Pombal, demonstração de Dança Spirit pelas alunas da Filarmónica Artística Pombalense, informações sobre alcoolismo e acidentes de viação promovido pelo Centro de Saúde de Pombal, jogo de Futebol entre a Comunicação Social e as Associações Juvenis, ateliers culturais, ANEVES Voluntariado Juvenil, debate “Informação Associação ex-aequo”, Plaggio, Poeta Rebelde, Dealema.

28 de Março, domingo

Expocentro – a partir das 14h15 – Prova de Perícia Automóvel, Workshop de Jornalismo com Adélio Amaro, demonstração de Dança Hip-Hop com Mélanie, palestra de informações promovida pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Pombal, demonstração de Pára-quedismo pela associação Asas de Pombal, demonstração de descolagem e aterragem de Pára motores, entrega dos prémios da XL Party, Orange Blue.

Actividades radicais (Sexta, Sábado e Domingo): Lan Party; Retro Games; Simuladores; Electronics Sports; Insufláveis; Parede de Escalada; Tiro com Arco; Pista Carrinhos a Pedais; Air Bungee/Saltos de Elásticos; Street Soccer Basket; Matraquilhos Humanos; Super Future Slide; Perícia Automóvel.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados