Assinar
Sociedade

Alerta amarelo: termómetros atingem 32 graus hoje em Leiria

As temperaturas elevadas previstas para o distrito de Leiria levaram o Instituto de Meteorologia (IM) a colocar hoje o território em alerta amarelo.

As temperaturas elevadas previstas para o distrito de Leiria levaram o Instituto de Meteorologia (IM) a colocar hoje o território em alerta amarelo.

O IM prevê cerca de 32 graus Celsius de temperatura máxima para Leiria, o único distrito sob aviso amarelo, apesar de os restantes sofrerem igualmente efeitos do calor, com os termómetros de Lisboa, Porto e Faro a subirem até aos 27º, o Funchal aos 25º e 17º em Ponta Delgada.

Assim, em todo o território continental o céu apresentar-se-á pouco nublado, ainda que com algumas nuvens altas e com a nebulosidade a aumentar nas regiões do interior norte e centro, a partir da tarde, existindo ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e aguaceiros.

O vento será fraco (inferior a 15 Km/h), soprando moderado (25 a 35 Km/h) no sueste algarvio.

No litoral sul, o IM prevê ainda uma pequena descida da temperatura máxima, comparativamente aos últimos dois dias.

Relativamente ao estado do mar, na costa ocidental as ondas de oeste deverão atingir uma altura de 1,5 a dois metros, com a água do mar a oscilar entre os 18º e os 19º.

Na costa sul, que também está sob aviso amarelo, as ondas serão de sueste, com um a dois metros, e com a temperatura da água a atingir os 20º.

O aviso amarelo, o primeiro de uma escala de três, configura situações de risco para determinadas actividades dependentes das condições meteorológicas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados