Assinar
Sociedade

Alunos de Leiria forçados a adiar viagem à Noruega

A nuvem de fumo vulcânicas que cobre o Norte da Europa obrigou ao adiamento da viagem de um grupo de alunos da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, de Leiria, à Noruega.

A nuvem de cinzas vulcânicas que cobre o Norte da Europa obrigou ao adiamento da viagem de um grupo de alunos da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo, de Leiria, à Noruega.

A equipa, que irá representar Portugal na sessão do Parlamento Europeu dos Jovens, a realizar em Tromso,  tinha voo marcado para o início da tarde de hoje, sexta-feira, mas só poderá partir na próxima terça.

Anabela Graça, coordenadora da equipa leiriense “Jaguar Delegation”, adianta ao REGIÃO DE LEIRIA que o cancelamento do voo foi confirmado esta manhã pela TAP. “Só falta confirmar a ligação interna entre Oslo e a cidade de Tromso, situada a Norte da Noruega“, sublinha. Quanto ao regresso continua marcado para o próximo dia 25 de Abril.

A situação provocou alguma tristeza na comitiva leiriense constituída por nove alunos e dois professores. “Os alunos investiram imenso para angariar fundos para suportar as despesas da viagem”, refere a docente, lembrando que irão perder os primeiros dias de um vasto programa de actividades e de contacto com mais 250 jovens de 32 países europeus.

A sessão de qualificação nacional que garantiu a vitória à equipa de Leiria e a primeira participação da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo no Parlamento Europeu dos Jovens aconteceu em Novembro passado.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados