Assinar
Cultura

Distrito comemora Dia Mundial da Dança com muitas iniciativas

No dia 29 de Abril assinala-se o Dia Mundial da Dança. Na região, há uma série de iniciativas nos próximos dias para comemorar a dança.

LEIRIA

CeDeCe encontra fábulas de La Fontaine
A Companhia de Dança Contemporânea (CeDeCe) apresenta amanhã, 29 de Abril, “Um encontro de Personagens das Fábulas de La Fontaine”, no Teatro José Lúcio da Silva, às 21h30.
Trata-se de uma conjugação da dança de quatro coreógrafos portugueses, de linhas estéticas radicalmente diferentes, com um trabalho de vídeo que situa as fábulas no seu possível ambiente original entre Versailles e o campo que La Fontaine adorava de modo a fazer uma analogia com o tempo presente.
A entrada é livre.

Escolas do concelho também dançam
Realiza-se no dia 30 de Abril, sexta-feira, pelas 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, um espectáculo de Dança Clássica e Contemporânea. A iniciativa conta com o apoio e participação das escolas do concelho.

Domingo, dia 2 de Maio, as escolas voltam ao Teatro José Lúcio da Silva para dançar, a partir das 17h30. Desta vez há lugar à dança popular, danças de salão, flamenco, hip-hop, jazz e sapateado.
A entrada para cada um destes eventos tem o custo de 2 euros.

ALCOBAÇA

Bailado “Tempus ao Cubo”
Hoje, quarta-feira, 28 de Abril, às 18h30, no Cine-Teatro de Alcobaça, a CeDeCe – Companhia de Dança Contemporânea apresenta em ante-estreia o bailado “Tempus ao Cubo”.
A coreografia é da responsabilidade das bailarinas Patrícia Silva e Catarina Correia, que pertencem ao elenco. No âmbito das comemorações do 18º aniversário da CeDeCe, antes do espectáculo, a companhia promove um encontro de arte com Ana Duarte.

“Mais uma vez… era sempre uma vez”

Na quinta-feira, 29 de Abril, a CeDeCe apresenta o espectáculo “Mais uma vez… era sempre uma vez” no Cine-Teatro de Alcobaça, às 11 horas, num programa especial para escolas. Bilhetes: 3 euros.

“Feed back 2010 | Aconteceu 1992”

Continuando a comemorar o Dia Mundial da Dança e os 18 anos da companhia, a CeDeCe dança no Cine-Teatro de Alcobaça sexta-feira à noite, às 21h30. Em palco vão estar as coreografias “Feed back 2010 | Aconteceu 1992”. Entradas: 8 euros.

CALDAS DA RAINHA

“A Fixação Proibida” no CCC

“A Fixação Proibida”é o espectáculo que decorre no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha, amanhã, 29 de Abril, às 21h30.
Apresentado pelo Grupo Experimental de Dança (GED) e da autoria de Bruno Cochat, trata-se de uma reflexão sobre o significado da dança para quem a pratica. A dança para o bailarino e a dança para o dançarino, as diferenças e semelhanças da paixão pela dança, para quem a estuda e desenvolve e quem a pratica por lazer.
Com 22 intérpretes, “o resultado final deste processo é um pot-pourri de cenas e situações do mundo da dança”, diz a organização.
O bilhete para “A Fixação Proibida” custa seis euros.

PENICHE

Grupos de jovens do concelho celebram a dança

Para assinalar o Dia Mundial da Dança, o Município de Peniche promove, no dia 30 de Abril, sexta-feira, pelas 21h30 no Fórum da Parrerinha, um espectáculo representado por vários grupos de jovens do concelho de Peniche.
Esta iniciativa insere-se nas comemorações de Abril e este ano conta com a participação especial de um grupo da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados