Assinar
Sociedade

Incêndio destruiu parcialmente uma fábrica de têxtil em Pedrógão Grande

Um incêndio destruiu parcialmente uma fábrica têxtil, ontem à tarde, na freguesia e concelho de Pedrógão Grande.

Um incêndio destruiu parcialmente uma fábrica têxtil, ontem à tarde, na freguesia e concelho de Pedrógão Grande, disse à Agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários locais, Augusto Arnaut.

O responsável adiantou que o incêndio deflagrou cerca das 16h30 e ao local acorreram 38 elementos e dez viaturas das corporações de Pedrógão Grande, Castanheira de Pêra e Figueiró dos Vinhos.

O fogo dominado cerca das 18h00 consumiu o armazém e alguma maquinaria levando o telhado da infra-estrutura a abater.

De acordo com o comandante dos bombeiros, no momento em que deflagrou o incêndio encontravam-se pessoas a trabalhar na fábrica, mas ninguém ficou ferido.

Já o presidente da Câmara Municipal de Pedrógão Grande, João Marques, esclareceu que se trata de uma “pequena empresa, familiar, com não mais que cinco trabalhadores, que se dedicava ao fabrico de algodão para fiação e para fabrico de sofás, cadeiras e colchões”.

João Marques acrescentou que “a parte principal da empresa, a maquinaria, ficou completamente destruída”, enquanto o edifício ficou “bastante danificado”.

O autarca declarou que se presume que na origem do incêndio tenha estado um curto-circuito numa máquina. No local esteve ainda presente a Guarda Nacional Republicana.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.