Assinar Edições Digitais
Desporto

Lito Vidigal ainda acredita na qualificação para a Liga Europa

O técnico da União de Leiria, Lito Vidigal, mantém a esperança na qualificação da sua equipa para a Liga Europa de futebol.

O técnico da União de Leiria, Lito Vidigal, mantém a esperança na qualificação da sua equipa para a Liga Europa de futebol, prometendo que os leirienses vão lutar por esse objectivo enquanto for “matematicamente possível”.

Lito Vidigal (arquivo)

Hoje, o técnico sublinhou “o trabalho extraordinário” que a União de Leiria tem feito neste campeonato, lembrando que “no ano a seguir à subida de divisão e sem alterar muito o plantel – um dos mais baratos dos últimos anos”, a equipa continua “a lutar, até duas jornadas do fim, por posições de acesso à UEFA, o que ainda é matematicamente possível”.

Os leirienses estão em oitavo lugar com 35 pontos, menos cinco do que o Vitória de Guimarães, atual quinto classificado. Só duas vitórias nas jornadas que faltam disputar e uma conjugação muito favorável de resultados permitirá à União de Leiria chegar à Liga Europa.

“O Leiria não tinha como objetivo a UEFA. Era um sonho, atendendo às circunstâncias. Sempre disse aos jogadores que era muito mais difícil o Leiria ir à Europa do que o Benfica, Sporting ou FC Porto serem campeões. Mas conseguimos a manutenção há dois ou três meses, o que quer dizer que este é um trabalho extraordinário”, defendeu Lito Vidigal, lamentando a “ponta final com resultados menos bons”, que complicou a luta pela quinta posição.

No domingo, a União de Leiria visita o Belenenses já despromovido, um clube que Lito Vidigal representou enquanto jogador:

“É triste voltar com o Belenenses já na Liga de Honra. Estive lá muito tempo e é um clube por quem tenho simpatia, mas não há nada a fazer”, afirmou.

Lito Vidigal garantiu ainda que continuará em Leiria na próxima época, revelando que na próxima semana vai reunir com o presidente João Bartolomeu para “saber quais os objectivos e, a partir daí, começar a trabalhar”.

A União de Leiria visita o Belenenses no Estádio do Restelo, em Lisboa, no domingo, em jogo da 29.ª jornada da Liga de futebol, a disputar às 20:15.