Assinar
Desporto

Marco Soares promete equipa motivada para ganhar ao Sporting

O médio Marco Soares quer uma vitória da União de Leiria diante do Sporting, domingo. Os leirienses ainda correm pela qualificação para a Liga Europa.

O médio Marco Soares quer uma vitória da União de Leiria diante do Sporting, domingo. Os leirienses ainda correm pela qualificação para a Liga Europa.

“Queremos ganhar ao Sporting para chegar ao quinto lugar. Ainda alimentamos esse sonho e, enquanto for possível, vamos fazer tudo para lá chegar”, disse o médio cabo-verdiano, na antevisão do jogo da 28.ª jornada da Liga.

A União de Leiria está em oitavo lugar na Liga portuguesa de futebol com 34 pontos, mas apenas a três do quinto classificado, o Vitória de Guimarães. O Sporting já está afastado da luta pelos primeiros lugares.

“Trabalhámos toda esta semana para jogarmos o nosso melhor futebol e tentarmos vencer o Sporting. Ainda há três jogos para disputar e vamos fazer tudo para conseguir este quinto lugar”, disse Marco Soares.

Em Leiria, espera-se um Sporting “motivado”, apesar dos “leões” estarem afastados dos primeiros lugares:

“São profissionais e querem sempre mostrar o seu valor. Não acredito que nenhum jogador do Sporting jogue em Leiria desmotivado”, afirma o médio, lembrando que o Sporting “tem uma equipa muito valiosa”.

O atleta lamenta que a carreira da equipa de Leiria não esteja a ser suficientemente reconhecida:

“Não é normal o que temos feito e penso que até agora não nos foi dado tanto valor quanto merecíamos. Somos um ‘outsider’ na corrida pela Europa. Estamos nesta posição depois de termos vindo da Liga de Honra. Isso tem de ser valorizado”, frisou.

A União de Leiria recebe no domingo o Sporting no Estádio Municipal de Leiria, em jogo com início às 20:15 e arbitragem de Marco Ferreira, da Madeira.

O técnico Lito Vidigal chamou os seguintes jogadores para o confronto com os “leões”: Djuricic, Hélder Godinho (guarda-redes), Hugo Gomes, Paulo Vinícius, Mamadou, Diego Gaúcho, Zé António, Patrick, Bruno Miguel (defesas), André Santos, Marco Soares, Vítor Moreno, Silas, Elias, Rafael Bitencourt e Ruben Brigido (médios), Cássio, Carlão, Ouattara e Zahovaiko (avançados).

No Sporting, Carvalhal convocou Rui Patrício e Tiago (guarda-redes), Carriço, Polga, Tonel, Grimi, João Pereira e Abel (defesas), Pedro Mendes, Adrien, Izmailov, Matias, Miguel Veloso, Pereirinha e João Moutinho (médios), Liedson, Yannick Djaló e Hélder Postiga (avançados).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.