Assinar

Novo Audi A8 chega a Leiria: todos os detalhes

Descubra a próxima geração do executivo de luxo da marca alemã, que fica disponível em Maio no mercado português, nomeadamente em Leiria, através do concessionário Lubriflores.

Descubra a próxima geração do executivo de luxo da marca alemã, que fica disponível em Maio no mercado português, nomeadamente em Leiria, através do concessionário Lubriflores.

Trata-se da limousine mais desportiva da classe executiva. É pelo menos assim que a Audi descreve o novo A8, um exercício de estilo só ao alcance do mais puro virtuosismo e bom gosto.

O topo de gama chega a Portugal nas próximas semanas com duas motorizações, ambas de injecção directa: o bloco 4.2 V8 FSI de 372 CV (desde 119.240 euros) e a versão diesel 4.2 V8 TDI de 350 CV (a partir de 133.240 euros). Lá para o final do Verão está prometido o propulsor 3.0 V6 TDI de 250 e 204 CV. No último caso, com tracção dianteira, garante consumos de 6,0 litros aos 100 km e emissões de CO2 de 159 gramas por quilómetro, valores nunca vistos no segmento de luxo.

Apesar do aumento de potência e binário em todas as motorizações, o construtor germânico logrou reduzir em 22 por cento o dispêndio de combustível. Para tanto contribui a eficiência do sistema de recuperação da energia e de gestão térmica, mas também a nova transmissão tiptronic de oito velocidades, controlada por shift by wire e incluída de série.

A sensação de condução desportiva que o luxuoso A8 proporciona vive muito da tracção integral quattro de série, com diferencial traseiro desportivo opcional. Por outro lado, o drive select abre portas a uma melhor dinâmica na estrada. E há que contar, ainda, com a suspensão pneumática adaptável e com as  barras de direcção produzidas em alumínio.

No capítulo da segurança, há grandes novidades. O sistema pre-sense permite evitar acidentes, ou pelo menos reduzir as suas consequências. Aproveitando a ligação em rede do módulo MMI aos sistemas de assistência e de segurança, baseia-se nos dados da navegação para determinar a rota com antecedência e ao mesmo tempo transmite informação às unidades de comando da transmissão automática, dos faróis e do cruise-control. Os sistemas de assistência ao condutor incluem ainda o night vision com identificação de peões e a função stop & go.

Do interior, o mínimo a dizer é que é luxuoso, com acabamentos de qualidade artesanal. Destaque para o interface multimédia, que agora disponibiliza um touch pad onde é possível, por exemplo, desenhar com os dedos as letras que compõem o destino da viagem. Pormenor: os bancos integram opção de ventilação e massagem.

A tecnologia de vanguarda está presente em todo o automóvel e influenciam até a estética da proposta. É o caso dos grupos ópticos dianteiros exclusivamente com LED, que conferem uma imagem inconfundível ao novo A8, sobretudo quando circula de noite.

A Audi baseou-se numa carroçaria em alumínio, que pesa menos 40 por cento do que em aço, tendo desenvolvido um carro de conforto soberano, com tecnologia inovadora e design elegante, ao qual promete juntar sensações desportivas.

A marca é representada em Leiria pela Lubriflores, com stand na Zona Industrial do Casal do Cego, Marrazes, sendo que o concessionário também está em Caldas da Rainha, na Rua Dr. Figueiredo Rego.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.