Assinar
Sociedade

PSP investiga furtos em Pombal

A PSP está a investigar o furto de duas cadernetas bancárias ontem à tarde em diferentes locais da cidade de Pombal.

A PSP está a investigar o furto de duas cadernetas bancárias ontem à tarde em diferentes locais da cidade de Pombal.

O furto foi seguido de levantamentos em caixas automáticas na ordem dos 7.600 euros. Refere em comunicado a PSP que os indivíduos observavam o código dos lesados e procediam posteriormente ao levantamento de dinheiro nas caixas ATM.

A PSP aproveita para aconselhar os utilizadores das caixas de ATM a exigirem às pessoas que estão na fila uma distância que garanta a privacidade; a proteger a digitação do PIN com mãos ou corpo; em caso de necessidade de esclarecimentos recorrer apenas a colaboradores identificados e conhecidos; guardar imediatamente o cartão e o dinheiro após completa a transacção e só conferir num local seguro; manter a carteira junto do corpo; antes de iniciar a transacção verificar se o equipamento e monitor está operacional, a ter cuidado com os choques aparentemente acidentais e, por último, contactar a polícia em caso de dúvida.

Anabela Pato

Anabela.pato@regiaodeleiria.pt

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.