Assinar
O que está a dar na net

Vídeo mostra 500 anos de evolução da imagem feminina na arte

Já leva mais de 10 milhões de visualizações no Youtube. Philip Scott Johnson realizou um verdadeiro hino à história da arte e à forma como a mulher tem sido retratada nos últimos 500 anos.

Já leva mais de 10 milhões de visualizações no Youtube. E basta vê-lo para perceber porquê. Philip Scott Johnson realizou um verdadeiro hino à história da arte e à forma como a mulher tem sido retratada nos últimos 500 anos. 

Criado em 2007, este é um verdadeiro fenómeno da internet, estando dissiminado em blogs e redes sociais, tendo gerado centenas de milhares de comentários. A versão em alta definição deste vídeo também está disponível.

A listagem das obras de arte usadas neste impressionante trabalho de morphing pode ser conferida aqui. Resta apenas dizer que a música que acompanha as imagens é de Bach, tocada por Yo-Yo Ma.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.