Assinar
Cultura

“A Caruma” que está a dar que falar (e ouvir)

Cinco músicos da região de Leiria juntaram-se. Não se conheciam mas o resultado está a dar que falar: o primeiro concerto esgotou o Teatro Miguel Franco e já têm um disco pronto.

Cinco músicos da região de Leiria juntaram-se e formaram “A Caruma”. Não se conheciam mas o resultado está a dar que falar: o primeiro concerto esgotou o Teatro Miguel Franco e já têm um disco pronto a lançar.

Carlos Martins (Umpletrue, The Clits, Annette Blade…) e Rui Costa (Silence 4, Filarmónica Gil e agora também Brass Guitar Band Club) cruzaram-se e esse foi o “clique” necessário para Carlos Martins tirar da gaveta as músicas que aguardavam oportunidade de ganhar vida e, para isso, convidou “pessoas que soubessem tocar aquilo”.

Chamou Zé Carlos (bateria) e Ana Santo (voz), contactou Rui Costa e com o baixista veio Pedro Santos, que juntou “A Caruma” os teclados e um instrumento especial, o euphonium.

O primeiro concerto da banda, no final de Abril, foi integrado no festival Fade In e encheu o Teatro Miguel Franco, em Leiria, que se deliciou com a música e a descontracção d’”A Caruma”.

Antes mesmo do primeiro concerto, os cinco estiveram em estúdio, gravando um álbum que contam lançar em breve.


Mais músicas no Youtube de “A Caruma”.

(fotografia: Ricardo Graça/Fade In)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados