Assinar
Sociedade

Alunos do IDJV do Louriçal vencem Final do Concurso DN – N@escolas

Cinco alunos do Instituto D. João V (IDJV), do Louriçal, Pombal, coordenados pela professora Antónia Marques foram unanimemente considerados vencedores da final do Concurso n@escolas, promovido pelo Diário de Notícias (DN).

Cinco alunos do Instituto D. João V (IDJV), do Louriçal, Pombal, coordenados pela professora Antónia Marques foram unanimemente considerados vencedores da final do Concurso n@escolas, promovido pelo Diário de Notícias (DN).

A equipa “Repórteres do Quotidiano”, constituída por Bárbara Silva, Daniela Salgueirinho, Emanuel Monteiro, Leonor Abrunheiro e Ricardo Rocha, alunos da turma de Línguas e Humanidades do 11.º ano do IDJV e os alunos das outras duas instituições de ensino convocadas para a final – a Escola EB Vale de Cambra e a Escola Secundária Francisco de Holanda, de Guimarães – tiveram, assim, a oportunidade de entrevistar, no auditório do Diário de Notícias, um painel de convidados, constituído por Isabel Jonet (directora do Banco Alimentar), Maria Graça Carvalho (eurodeputada do PSD), João Ferreira (eurodeputado do PCP) e Paulo Sande (director do gabinete de Portugal do Parlamento Europeu).

No decorrer do diálogo, moderado por António Peres Metelo, foram abordadas questões, previamente preparadas pelos participantes, subordinadas ao tema “Cidadania e Solidariedade no Combate à Pobreza”, já que 2010 é o Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social.

Das mãos do presidente da Controlinveste, Joaquim Oliveira, os alunos do IDJV receberam o prémio – uma viagem a Londres que inclui bilhetes para o musical Les Misérables, com direito a contacto com os bastidores, e contempla, ainda, uma visita à famosa London Music School.

Recorde-se que, para chegar à fase final do concurso, a equipa de alunos produziu uma nota biográfica sobre José Cid e, na fase seguinte, entrevistou, no IDJV, Isabel Figueira. Foi, depois, uma das três apuradas para a grande final do concurso, de entre cerca de 40 escolas participantes, pelo mérito da reportagem e do vídeo com que documentou o dia DN na escola.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados