Assinar
Cultura

“Bodies in Urban Spaces”: a criatividade passeia por Alcobaça

Amanhã, domingo, 2 de Maio, Alcobaça enche-se de esculturas humanas que percorrem 21 locais, numa proposta para ver a cidade com outros olhos.

Amanhã, domingo, 2 de Maio, Alcobaça enche-se de esculturas humanas que percorrem 21 locais, numa proposta para ver a cidade com outros olhos.

O projecto chama-se “Bodies in Urban Spaces” e oferece ao público a elaboração de estruturas humanas em alguns espaços públicos e semi-públicos.

“Uma cadeia de intervenções físicas montadas muito rapidamente e existindo apenas de um modo temporário, que permite ao espectador compreender o mesmo espaço ou lugar de um modo novo e diferente – correndo”, descreve a organização do evento.

A autoria é do austríaco Willi Dorner, que nas últimas semanas ensaiou e preparou os participantes – voluntários –  para este conceito que já percorreu cidades de todo o mundo.

Esta é também uma forma a população passear pela cidade num contexto diferente, que Willi Dorner pretende que ajude o espectador a criar uma relação mais forte com a localidade onde “Bodies in Urban Spaces” decorre.

Em Alcobaça estão duas sessões agendadas, ambas com início no Cine-Teatro: às 11 e 15 horas. A participação é gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados