Assinar
Sociedade

Escola Alberto Nery Capucho simulou sismo

A escola EB 2/3 Alberto Nery Capucho, Marinha Grande, promoveu no dia 28 de Abril um simulacro de sismo.A simulação foi pensada tendo em conta o impacto dos últimos sismos e visa treinar e testar elementos e meios disponíveis, em cenários de acidente grave ou catástrofe.

A escola EB 2/3 Alberto Nery Capucho, Marinha Grande, promoveu no dia 28 de Abril um simulacro de sismo.

A simulação foi pensada tendo em conta o impacto dos últimos sismos e visa treinar e testar elementos e meios disponíveis, em cenários de acidente grave ou catástrofe.

Teve o apoio do Serviço Municipal de Protecção Civil e a participação do Corpo de Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, da Esquadra da PSP da Marinha Grande e da Equipa Cinotécnica, da Unidade  Especial de Polícia da PSP (Lisboa) e contou com a presença de Carlos Lopes, chefe de gabinete do Governador Civil e Paulo Vicente, vice-presidente do munícipio.

O balanço do exercício teve resultados positivos, “tendo a evacuação decorrido sem contratempos, com atitudes e num espaço de tempo adequados”, refere, em comunicado, a Câmara Municipal da Marinha Grande.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados