Select Page

Fnac antecipa abertura com espectáculos na Praça Rodrigues Lobo

Fnac antecipa abertura com espectáculos na Praça Rodrigues Lobo

A Fnac Leiria abre portas dia 19 de Maio no LeiriaShopping mas oferece espectáculos à cidade antes, a partir de sexta-feira, na Praça Rodrigues Lobo.
Os Golpes (na fotografia), Desbundixie, Mu, teatro e espectáculos para famílias são as propostas da Fnac para os três dias em que terá um palco instalado na praça principal de Leiria.

A intenção da cadeia é mostrar em antevisão a oferta que terá na loja do LeiriaShopping.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 14 de Maio
15 horas – On Hat
Este trio de jazz composto por saxofone alto e tenor, piano e bateria apresenta versões próprias de standards americanos e de temas carismáticos do movimento bossa nova.

22 horas – Os Golpes
O rock desta banda revela influências de Heróis do Mar, Sétima Legião, Duran Duran, Led Zeppelin e Pixies. Em 2009, Os Golpes editaram o seu primeiro disco, “Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco”.

23 horas – Dj Isidro Lisboa (Rádio Nova)

Sábado, 15 de Maio
10 às 14 horas – Experimentação de gaming
Sessão para experimentar jogos e consolas.

15 horas – Comboio de Fantasias (contadores de histórias)
Projecto dedicado inteiramente à realização de actividades para crianças. Dramatização de histórias infantis (teatrinho de fantoches, histórias em tapetes, etc.), jogos lúdico-pedagógicos e ateliers de artes plásticas são algumas das suas ofertas.

17 horas – “Sabemos porque lemos”, Grupo de Teatro Triopulante
Triopulante é um grupo de teatro com carácter de itinerância que desenvolve projectos de animação dirigidos a todo o tipo de público. Os espectáculos caracterizam-se pela riqueza do colorido das imagens, pela interacção com o público e pela mescla de idiomas que surge da união de duas nacionalidades, a portuguesa e a cubana.

22 horas – Desbundixie
Em Setembro de 2000, sete músicos, oriundos de Leiria e com formação clássica, fundam um grupo que une o perfeccionismo e a complexidade da sua formação académica ao divertimento. Os Desbundixie contam já com dois álbuns e o mais recente, gravado em 2009, intitula-se “Up 2 Nine”.

23 horas – Dj Isidro Lisboa (Rádio Nova)

Domingo, 16 de Maio
10 às 14 horas – Experimentação de gaming
Sessão para experimentar jogos e consolas.

15 horas – Puppetologia
Premiado como o melhor espectáculo de rua da 3.ª edição do Festival de Animação de Rua da Póvoa de Varzim, este é um espectáculo destinado ao público de todas as idades. Puppetologia cruza o trabalho virtuoso do marionetista Rui Sousa com uma viagem pela música popular – através do samba, da capoeira e do jazz –, convidando o público a uma intervenção directa nos destinos do espectáculo.

18 horas – Mu
Os Mu iniciaram o seu percurso musical em 2003. A junção de instrumentos oriundos da Índia, Suécia, Egipto, Brasil, Marrocos, Austrália, entre outros, permitiu-lhes descobrir uma viagem por mundos perdidos na música. Entre danças esvoaçantes, vozes femininas e instrumentos variados, os Mu criam, ao vivo, um momento de alegria contagiante. Ao longo do seu percurso, os Mu contam já com dois trabalhos discográficos: Mundanças (2005) e Casanostra (2008).

(fotografia: Adriana Boiça Silva)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This