Select Page

Fnac antecipa abertura com espectáculos na Praça Rodrigues Lobo

Fnac antecipa abertura com espectáculos na Praça Rodrigues Lobo

A Fnac Leiria abre portas dia 19 de Maio no LeiriaShopping mas oferece espectáculos à cidade antes, a partir de sexta-feira, na Praça Rodrigues Lobo.
Os Golpes (na fotografia), Desbundixie, Mu, teatro e espectáculos para famílias são as propostas da Fnac para os três dias em que terá um palco instalado na praça principal de Leiria.

A intenção da cadeia é mostrar em antevisão a oferta que terá na loja do LeiriaShopping.

PROGRAMAÇÃO

Sexta-feira, 14 de Maio
15 horas – On Hat
Este trio de jazz composto por saxofone alto e tenor, piano e bateria apresenta versões próprias de standards americanos e de temas carismáticos do movimento bossa nova.

22 horas – Os Golpes
O rock desta banda revela influências de Heróis do Mar, Sétima Legião, Duran Duran, Led Zeppelin e Pixies. Em 2009, Os Golpes editaram o seu primeiro disco, “Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco”.

23 horas – Dj Isidro Lisboa (Rádio Nova)

Sábado, 15 de Maio
10 às 14 horas – Experimentação de gaming
Sessão para experimentar jogos e consolas.

15 horas – Comboio de Fantasias (contadores de histórias)
Projecto dedicado inteiramente à realização de actividades para crianças. Dramatização de histórias infantis (teatrinho de fantoches, histórias em tapetes, etc.), jogos lúdico-pedagógicos e ateliers de artes plásticas são algumas das suas ofertas.

17 horas – “Sabemos porque lemos”, Grupo de Teatro Triopulante
Triopulante é um grupo de teatro com carácter de itinerância que desenvolve projectos de animação dirigidos a todo o tipo de público. Os espectáculos caracterizam-se pela riqueza do colorido das imagens, pela interacção com o público e pela mescla de idiomas que surge da união de duas nacionalidades, a portuguesa e a cubana.

22 horas – Desbundixie
Em Setembro de 2000, sete músicos, oriundos de Leiria e com formação clássica, fundam um grupo que une o perfeccionismo e a complexidade da sua formação académica ao divertimento. Os Desbundixie contam já com dois álbuns e o mais recente, gravado em 2009, intitula-se “Up 2 Nine”.

23 horas – Dj Isidro Lisboa (Rádio Nova)

Domingo, 16 de Maio
10 às 14 horas – Experimentação de gaming
Sessão para experimentar jogos e consolas.

15 horas – Puppetologia
Premiado como o melhor espectáculo de rua da 3.ª edição do Festival de Animação de Rua da Póvoa de Varzim, este é um espectáculo destinado ao público de todas as idades. Puppetologia cruza o trabalho virtuoso do marionetista Rui Sousa com uma viagem pela música popular – através do samba, da capoeira e do jazz –, convidando o público a uma intervenção directa nos destinos do espectáculo.

18 horas – Mu
Os Mu iniciaram o seu percurso musical em 2003. A junção de instrumentos oriundos da Índia, Suécia, Egipto, Brasil, Marrocos, Austrália, entre outros, permitiu-lhes descobrir uma viagem por mundos perdidos na música. Entre danças esvoaçantes, vozes femininas e instrumentos variados, os Mu criam, ao vivo, um momento de alegria contagiante. Ao longo do seu percurso, os Mu contam já com dois trabalhos discográficos: Mundanças (2005) e Casanostra (2008).

(fotografia: Adriana Boiça Silva)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo