Assinar
Sociedade

“Move-te pela Esclerose Múltipla” passa por Leiria dia 26

Marchar e pedalar para dar voz à compreensão de uma doença degenerativa do sistema nervoso central é o objectivo da iniciativa “Move-te pela Esclerose Múltipla”, que acontece dia 26 em Leiria.

Marchar e pedalar para dar voz à compreensão de uma doença degenerativa do sistema nervoso central é o objectivo da iniciativa “Move-te pela Esclerose Múltipla“, que dia 26, quarta-feira, acontece em oito cidades do país, entre as quais Leiria.

A cidade acolhe, assim, um passeio constituído por dois percursos, um a pé e outro de bicicleta, que sairão pelas 19 horas, do Jardim Luís de Camões.  Simultaneamente, em Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Aveiro, Sintra, Pinhal Novo e Sines, os participantes nas actividades iniciarão as suas actividades.

Este é o segundo ano consecutivo da iniciativa, numa organização da “Gang da Esclerose Múltipla”, um grupo informal de auto-ajuda de portadores da doença, que numa co-organização com a autarquia, pretende sensibilizar e alertar a sociedade para esta doença.

Em Portugal, cerca de seis mil pessoas têm esta patologia.

As inscrições são gratuitas, com direito a uma t-shirt e seguro, e podem ser realizadas através do email gang.da.em@gmail.com ou dos números 963 535 557 ou 919 174 767.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados