Assinar
Cultura

Orquestra Europa Galante abre a 28ª edição do Festival Música em Leiria

Começa amanhã, 26 de Maio, a 28ª edição do Festival Música em Leiria. Às 21h30 actua no Teatro José Lúcio da Silva a orquestra italiana Europa Galante.

Começa amanhã, 26 de Maio, a 28ª edição do Festival Música em Leiria, pelas 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva.

Este ano, a abertura do festival fica a cabo da orquestra Europa Galante que interpreta diversos temas. “Seremos guiados pela música de Vivaldi até à expressão eloquente de duas figuras maiores do barroco violinístico tardio, Locatelli e Geminiani”, adianta Filipe Mesquita de Oliveira na apresentação do concerto, acrescentando que “ainda haverá espaço para Bach”.

A Europa Galante, que visa captar a atenção do público internacional para uma nova presença italiana no domínio da interpretação musical, foi fundada em 1990 por Fabio Biondi, que dirige o concerto do festival.

A orquestra actuou já em salas como o Scala de Milão, a Accademia di Santa Cecilia de Roma, o Auditório Suntory de Tóquio, o Concertgebouw de Amesterdão, o Royal Albert Hall de Londres, o Musikverein de Viena, o Lincoln Center.

O festival Música em Leiria prossegue até 4 de Julho. Consulte toda a programação aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.