Assinar Edições Digitais
Cultura

Os vencedores de “Vem Dançar” em Porto de Mós

Já são conhecidos os vencedores da II edição do Concurso de Dança do “Vem Dançar – VI Mostra de Dança”, realizado em Porto de Mós.

Já são conhecidos os vencedores da II edição do Concurso de Dança do “Vem Dançar – VI Mostra de Dança”, realizado em Porto de Mós.

No sábado, 22 de Maio, foram anunciados os vencedores da II edição do Concurso de Dança do “Vem Dançar – VI Mostra de Dança”.

Foram 879 os bailarinos que tentaram a sua sorte no concurso promovido pela Câmara de Porto de Mós.

Pelo palco do Cine-Teatro de Porto Mós passaram 98 coreografias, 64 das quais a concurso, distribuídas entre as modalidades de danças clássicas, contemporâneas, populares e urbanas.

Organizado no âmbito do Dia Mundial da Dança, o concurso contou com 36 instituições participantes dos municípios de Porto de Mós, Caldas da Rainha, Leiria, Ourém, Alcobaça, Pombal, Nazaré, Coimbra, Batalha e Marinha Grande.

De destacar são os prémios “Vem Dançar Criativo”, atribuído a um coreógrafo amador, e “Vem Dançar Profissional”, atribuído a um coreógrafo profissional.

O primeiro foi entregue à coreografia “Dance Coffee”, interpretada pelos alunos do Ginásio 02 e coreografada por Viviane Perfeito. O prémio profissional foi ganho pela coreografia “Travelling”, interpretada pelas alunas da Escola de Dança Diogo de Carvalho – Pólo de Porto de Mós e coreografada por Filipa Pedro.

Lista completa de prémios: