Assinar
Sociedade

Pombal celebra no próximo sábado o Dia Internacional da Biodiversidade

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade, o município de Pombal promove no próximo sábado, 22 de Maio, um passeio fotográfico pela Serra de Sicó e uma palestra sobre o “Projecto Rios”.

No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Biodiversidade,  o município de Pombal promove no próximo sábado, 22 de Maio, um passeio fotográfico pela Serra de Sicó e uma palestra sobre o “Projecto Rios”.

O passeio fotográfico na Serra de Sicó, numa parceria com a Dream Pictures, tem início às 09h30, sendo o local de encontro na Aldeia do Vale, junto ao painel informativo.

Esta actividade é dirigida ao público em geral e tem como objectivos:

– Divulgar os recursos naturais da Serra de Sicó;

– Valorizar a flora e a fauna autóctones;

– Sensibilizar para a importância da diversidade biológica;

– Incentivar o pedestrianismo e a mobilidade sustentável;

– Promover o interesse pela fotografia de natureza;

– Comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade (22 de Maio);

– Assinalar o Ano Internacional da Biodiversidade (2010).

Pelas 17h30, o mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal acolhe uma palestra sobre o “Projecto Rios”, tendo como orador convidado Pedro Teiga, coordenador nacional do projecto da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Os participantes devem levar máquina fotográfica, bem como roupa e calçado confortável.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.