Assinar
Sociedade

Praia do Osso da Baleia novamente galardoada com Bandeira Azul

Pelo sétimo ano consecutivo, a Praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, recebe o galardão “Bandeira Azul”, atribuído pela Associação Portuguesa da Bandeira Azul.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Praia do Osso da Baleia, no concelho de Pombal, recebe o galardão “Bandeira Azul”, atribuído pela Associação Portuguesa da Bandeira Azul.

Mais uma vez, o município de Pombal cumpriu todos os requisitos obrigatórios, tais como, qualidade das águas balneares, existência de ecopontos, acções de sensibilização e educação ambiental, acessibilidades e apoios de praia, e vê assim recompensado o seu trabalho, apostando sempre na qualidade, segurança, e na preservação ambiental das características da Praia do Osso da Baleia, sendo uma das poucas praias do distrito de Leiria que mantém este galardão.

Este ano e inserindo-se no âmbito do Ano Internacional para a Biodiversidade o programa Bandeira Azul 2010 elegeu, como tema central das actividades de educação ambiental, a Biodiversidade em Sistemas Aquáticos em Praias e Marinas. Pretende-se, assim, lançar o desafio de conhecer os diferentes sistemas aquáticos em que se inserem as praias costeiras, fluviais e marinas, o que leva à perda de biodiversidade e o que pode ser feito para travar o que na verdade assegura o equilíbrio do planeta.

A verificação do cumprimento dos critérios Bandeira Azul continua a ser assegurada pela execução do Programa Nacional de Vigilância, apoiado pela Fundação Vodafone Portugal e envolvendo, também, os municípios com praias galardoadas, o Instituto Português da Juventude (no âmbito do Programa Ocupação de Tempos Livres), o Corpo Nacional de Escutas e Associações de Defesa do Ambiente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados