Assinar
Sociedade

Um morto em colisão de comboio e viatura ligeira em Pataias

Uma colisão entre um comboio e uma viatura ligeira na linha ferroviária do Oeste, em Pataias, concelho de Alcobaça, provocou esta manhã um morto, informou o comandante dos Bombeiros locais.

Uma colisão entre um comboio e uma viatura ligeira na linha ferroviária do Oeste, em Pataias, concelho de Alcobaça, provocou esta manhã um morto, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários locais.

Segundo Nélio Gomes, o alerta para o acidente, numa passagem de nível sem guarda, foi feito às 09:15, tendo acorrido ao local nove homens apoiados por três viaturas das corporações de Pataias e Marinha Grande, e a viatura médica de emergência e reanimação do INEM.

A vítima, um homem de 78 anos, residente em Melva, na freguesia de Pataias, era o único ocupante da viatura ligeira de passageiros, segundo fonte da GNR.

O acidente, com um comboio de passageiros que seguia na direção Sul-Norte, ocorreu um quilómetro após a estação de Pataias-Gare, numa passagem de nível que liga Pataias à Quinta da Boubã.

“Aquela passagem é um caminho feito por muita gente e, de vez em quando, acontecem acidentes no local, alguns mortais”, disse o responsável, acrescentando que o último acidente registado nesta passagem de nível pela corporação ocorreu há cerca de cinco meses e resultou num ferido grave, disse o comandante dos bombeiros.

Por sua vez, fonte da GNR disse que o acidente ocorreu numa zona de “bastante visibilidade”.

O óbito do septuagenário foi confirmado no local pelas autoridades e a circulação ferroviária na linha do Oeste foi retomada pouco depois das 10:30.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados