Assinar Edições Digitais
Cultura

“Vem Dançar”: Este é o sexto convite da Câmara de Porto de Mós

A mostra de dança, “Vem Dançar”, regressa este mês a Porto de Mós. É a sexta edição que compreende, para além da mostra de dança, a II edição do Concurso de Dança.

A mostra de dança, “Vem Dançar”, regressa este mês a Porto de Mós. É a sexta edição que compreende, para além da mostra de dança, a II edição do Concurso de Dança

O pelouro da Cultura da Câmara de Porto de Mós, entidade que organiza o evento, lembra que este ano participam 36 instituições provenientes dos municípios de Porto de Mós, Caldas da Rainha, Leiria, Ourém, Alcobaça, Pombal, Nazaré, Coimbra, Batalha, Marinha Grande.

O principal objectivo desta iniciativa é, adianta a organização, “incentivar e promover a dança como modalidade, e simultaneamente proporcionar a integração e intercâmbio entre bailarinos, grupos e escolas que participam no evento, proporcionando-lhes uma oportunidade para a divulgação do seu nome e do seu trabalho, junto da população em geral”.

O concurso inclui a realização de 5 eliminatórias: dias 7 e 8, 14 e 15 e 21 de Maio, pelas 21.30 horas, no Cine-Teatro de Porto de Mós.

As eliminatórias serão realizadas através de espectáculos abertos ao público, a partir dos quais serão seleccionadas as melhores coreografias que passarão para a Grande Final. De salientar que os apurados só serão disso informados no dia 21 de Maio.

O espectáculo da Grande Final decorrerá, sábado, dia 22 de Maio, no qual serão decididos e anunciados os vencedores.