Assinar
Sociedade

“A República no Feminino” amanhã em Pombal

O auditório municipal de Pombal recebe amanhã, pelas 21h00, a conferência “A República no Feminino”, no âmbito do Ciclo de Conferências – Quem Fez a República

O auditório municipal de Pombal recebe amanhã, pelas 21h00, a conferência “A República no Feminino”, no âmbito do Ciclo de Conferências – Quem Fez a República

A conferência “A República no Feminino” tem como oradora Isabel Lousada, investigadora auxiliar de nomeação definitiva, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Foi uma das fundadoras da Associação Portuguesa das Mulheres Empresárias e da Federação de Mulheres Empresárias e Profissionais de Portugal.

Depois da conferência “A República no Feminino” de amanhã, o arquivo municipal de Pombal recebe no dia 2 de Julho, pelas 21h00, a conferência “A Maçonaria e a República” tendo como orador António Lopes, director do Museu Maçónico Português.

Ainda programadas estão as conferências “O 5 de Outubro de 1910”, no próximo dia 9 de Julho, pelas 21h00 e “O Papel da Carbonária na Implantação da República” a ter lugar a 16 de Julho pelas 21h00. Ambas as conferências também terão lugar no arquivo municipal de Pombal.

O Ciclo de Conferências – Quem Fez a República, é promovido pela Fundação Mário Soares, com o apoio da Cultrede, no âmbito das Comemorações do Centenário da República Portuguesa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados