Assinar
Desporto

Resistência Urbana de Leiria corta trânsito no centro da cidade e circulação no polis

Ultima edição da prova aconteceu em 2013. Amantes das duas rodas “invadem” Leiria este sábado à noite.

Foto: LCED

É esperada uma grande festa sábado à noite, dia 8, em Leiria. Nove anos depois, as 3 horas de Resistência Urbana de Leiria (RUL) em btt voltam a realizar-se e “as expectativas estão elevadas”.

Para quem for atravessar as ruas de Leiria em duas rodas, a edição deste ano parte às 21 horas, do largo 5 de outubro, e conta com novidades na volta de 5 km.

Por outro lado, quem está a acompanhar o evento ou vai circular pelo centro de Leiria terá animação garantida, com uma fan zone na fonte Luminosa.

“Este é um evento que tem um orçamento muito elevado, por toda a logística que envolve, desde o “fechar” a cidade várias horas, balizar o percurso, montagem de pontes, pórticos, rampas e passadiços metálicos, cronometragem, seguros, policiamento, etc, mas por toda a envolvência e espetáculo que os participantes podem usufruir, esperamos uma grande festa”, reforça Luís Bibi, presidente da Airbike – Associação de Ciclismo, responsável pela prova.

Devido à realização da prova, será necessário efetuar cortes e condicionalismos no trânsito e no acesso pedonal.

A partir das 7 horas de sábado, dia 8, e até às 3 horas de domingo, dia 9, o largo 5 de outubro (desde a Loja do Cidadão até à rotunda do Sinaleiro) estará cortado ao trânsito.

A maioria das artérias, maioritariamente na zona histórica da cidade de Leiria, ficará condicionada a partir das 20 horas de sábado até à 1 hora de domingo, quer à circulação automóvel, quer à circulação pedonal.

As zonas afectadas são travessa do Banco de Portugal, rua D. Dinis, praça Rodrigues Lobo, rua Afonso de Albuquerque, travessa da Tipografia, rua João da Nova, rua Eça de Queirós, rua Cónego Sebastião da Cruz Brites, rua Pêro Alvito, rua de Santiago, travessa do Horto, rua Cristiano Cruz, largo Dr. Serafim Lopes Pereira, avenida Ernesto Korrodi, travessa das Amoreiras, rua Padre António, travessa da Beneficência, rua da Beneficência, beco de São Brás, rua Barão de Viamonte (rua Direita), rua 31 de janeiro, rua do Comércio, rotunda do Sinaleiro, ponte Afonso Zúquete, rua do Lis, percurso Polis (desde o parque do avião até ao moinho do papel), jardim de Santo Agostinho, rua Tenente Valadim e jardim Luís de Camões.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados