Assinar
Sociedade

Assaltantes levam imagens de santos do cemitério de Parceiros

Quatro imagens de santos, em cobre, foram furtadas do interior do cemitério de Parceiros, concelho de Leiria, de segunda para terça-feira.

Quatro imagens de santos, em cobre, foram furtadas do interior do cemitério de Parceiros, concelho de Leiria, de segunda para terça-feira.

A PSP de Leiria refere em comunicado que as imagens estavam fixas em quatro campas tendo os assaltantes escalado o muro do cemitério para perpetrar o crime.

Segundo José Carlos Matias, presidente da Junta de Freguesia dos Parceiros, este não foi o primeiro assalto registado no cemitério, tendo o ano passado havido queixas por furto de jarras também em metal.

O alerta foi dado por particulares, tendo a Junta confirmado no local a falta de várias imagens e reportado o caso à PSP. Contactou ainda as famílias lesadas. Ao local, deslocaram-se elementos da Unidade de Polícia Técnica da PSP para a recolha de eventuais vestígios.

“Naturalmente que me choca pelo valor em causa, mas choca-me mais o local onde ocorreu, a falta de princípios e a falta de respeito por tudo”, adianta o autarca ao REGIÃO DE LEIRIA.

José Carlos Matias revela, por outro lado, que este tipo de assalto tem sido cíclico e que os objectos em metal têm atraído cada vez mais os assaltantes. Refere, entre outros exemplos, o furto de torneiras nos fontanários.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados