Assinar
Cultura

Como é que se ia à praia na Nazaré do séc. XIX?

“Nazaré: Memórias de uma praia de banhos” é um mergulho no passado para descobrir como era ir à praia da Nazaré do final do século XIX até perto de 1960.

É um mergulho no passado para descobrir como molhavam os pés e saboreavam o sol os banhistas da Nazaré do final do século XIX até perto de 1960. “Nazaré: Memórias de uma praia de banhos” evoca outros tempos de uma das mais famosas de Portugal.

Para ver até dia 27 de Junho no Centro Cultural da Nazaré, a exposição tem um carácter sobretudo documental, a partir do acervo do Museu Dr. Joaquim Manso, de contribuições da comunidade e de outros museus.

Lá podem (re)descobrir-se objectos relacionados com os hábitos balneares: os fatos de banho, os bancos de madeira, os baldes e pás de folha, os robertos e até a bolacha americana. Ainda há a investigação do Museu Dr. Joaquim Manso, que entrevistou veraneantes, banheiros, antigos banheiros e familiares.

Para visitar de segunda à sexta, das 9h30 às 13 horas e das 14 às 19 horas. Sábado, domingo e feriados, das 15 às 19 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados