Assinar
Cultura

Leiria recebe segundo Roteiro Republicano, agora encenado

No próximo dia 19, sábado, pelas 17 horas, a Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da República em Leiria promove o segundo Roteiro Republicano, desta vez encenado.

No próximo dia 19, sábado, pelas 17 horas, a Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da República em Leiria promove o segundo Roteiro Republicano, desta vez encenado.

A iniciativa surge no âmbito das comemorações locais do Centenário da República e visa recuperar a memória das ruas que homenagearam as personalidades marcantes da república.

Orientado por Acácio de Sousa, director do Arquivo Distrital de Leiria e investigador, e pelos alunos de Turismo do ISLA Leiria, o percurso a efectuar tem início junto à Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira (Largo Cândido dos Reis/Terreiro) e termina no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Ao longo do passeio, que parte do nome das ruas de Leiria para dar a conhecer melhor as figuras da implantação da República e a sua ligação à cidade, actores vão representar algumas dessas personagens que figuram na história de Portugal.

A participação é gratuita.

Consulte aqui o desdobrável do Roteiro Republicano. Também disponível para download.

[issuu viewmode=presentation layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=100615114655-ca9b6354db4a4095af5db2ba0f2b34ef docname=roteirodesdobravel19_junho username=Jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=Roteiro%20Republicano%20em%20Leiria width=600 height=300 unit=px]

Fotogaleria do primeiro Roteiro Republicano:

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados