Assinar
Cultura

Museu Municipal de Ourém promove workshop “Arquivo de Memória”

No próximo fim-de-semana, dias 5 e 6 de Junho, o Museu Municipal de Ourém recebe o workshop “Arquivo de Memória”, dedicado ao cinema e vídeo etnográficos.

No próximo fim-de-semana, dias 5 e 6 de Junho, o Museu Municipal de Ourém recebe o workshop “Arquivo de Memória”.

Frederico Corado

Dividido em duas sessões, a iniciativa é dedicada ao cinema e vídeo etnográficos, através da documentação audiovisual de tradições, rituais e estórias pelo registo de memórias pessoais.

Na primeira sessão, teórica, prevê o visionamento de cinema documental sobre o documentarismo etnográfico. Na segunda, de teor prático, os participantes podem realizar um vídeo etnográfico através de relatos de oureenses que tenham contributos para a documentação da memória local.

A iniciativa, inscrita num projecto a nível nacional, é organizada pelo município de Ourém em conjunto com o Agrupamento de Escolas D. Afonso 4.º Conde de Ourém. A coordenação fica a cabo do realizador e actor Frederico Corado.

As inscrições podem ser feitas através do número 249 540 900 e do e-mail museu@mail.cm-ourem.pt.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.