Assinar
Sociedade

William Beckford regressa à Batalha pela mão de uma escola

William Beckford regressou à Batalha. Foi dia 29 de Maio. Já tinha estado por cá, sendo que na sua segunda passagem por Portugal, visitou os Mosteiros da Batalha e Alcobaça, de 3 a 14 de Junho de 1794.

Sir William Beckford regressou à Batalha. Foi dia 29 de Maio. Já tinha estado por cá, sendo que na sua segunda passagem por Portugal, visitou os Mosteiros da Batalha e Alcobaça, de 3 a 14 de Junho de 1794.

Mais de dois séculos volvidos, como actividade de final de ano do Projecto Educativo o Jardim da Isabel, da Batalha, e em parceria com o Mosteiro da Batalha, uma recriação histórica voltou a trazer o escritor à vila.

Pais e alunos daquele estabelecimento de ensino saíram à rua trajados a rigor. Não faltaram monges, populares e o rico quadro social que espelhava uma época. No final da visita ao Mosteiro, já nas Capelas Imperfeitas, toda a “comitiva” pode contar com um concerto de música da época, executado pela classe de música de câmara da Escola de Artes SAMP.

O dia terminou com a realização de um jantar digno da corte oitocentista, não só pela decoração da sala (salão da colectividade da Quinta do Sobrado), como pela ementa servida e pela animação que não esqueceu as danças palacianas executadas pelos alunos daquele estabelecimento de ensino.

Veja as fotos:


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados