Assinar
Cultura

Agenda para dia 4 de Julho, domingo, na região

Chegam ao fim as Festas de São Pedro, em Porto de Mós, que encerram com um espectáculo de João Pedro Pais e fogo de artifício. A concentração de Vespas, em Fátima, e o Pinhal das Artes, em São Pedro de Moel, apresentam as últimas actividades da edição deste ano. Saiba o que vai acontecer.

Chegam ao fim as Festas de São Pedro, em Porto de Mós, que encerram com um espectáculo de João Pedro Pais e fogo de artifício. A concentração de Vespas, em Fátima, e o Pinhal das Artes, em São Pedro de Moel, apresentam as últimas actividades da edição deste ano. Saiba o que vai acontecer domingo, dia 4, na região.7H00
Pinhal das Artes despede-se de São Pedro de Moel

José Artur é o primeiro elemento do dia a apresentar sons da natureza. Escutar os pássaros é a primeira actividade do último dia da edição de 2010 do Pinhal das Artes. As Fadas descem ao Pinhal das Artes, às 8 horas, num percurso pedestre com Sónia Guerra.
Os famosos concertos para bebés chegam à tenda central às 10 horas. Às 11 horas, e depois às 15 horas, as tendas temáticas recebem multiarte e às 13 horas acontece o piquenique, seguido de Piccolini SAMP na Tenda Central.
A animação continua com Bramborry, na tenda central, às 18 horas, e o espectáculo de encerramento acontece a partir das 19 horas.

7H30
Vespas regressam a casa após quatro dias de concentração em Fátima
Termina no domingo a Vespa World Days 2010, tendo como ponto alto a bênção de Vespas e participantes no Santuário de Fátima, às 11 horas. Antes, a alvorada acontece pelas 7H30, com pequeno-almoço na Aldeia Vespa e a saída para a missa solene. O almoço regional com sardinha e pão é às 12 horas, seguida de uma actuação do Rancho folclórico “Casa do Povo de Fátima “. A partida das vespas é às 15 horas.

9H00
VI Encontro de Aeromodelismo de Porto de Mós

Integrado no programa das Festas de S. Pedro de Porto de Mós, que termina no domingo, decorre o VI Encontro de Aeromodelismo de Porto de Mós, na pista de Alcanadas, durante todo o dia. Durante a tarde, há missa campal e procissão e à noite o espectáculo fica a cargo de João Pedro Pais.

10H00
Canoagem em Pedrógão Grande

Com início em Santo António, a canoagem é a actividade aventura do município para todos os interessados. A partida é do Centro de Interpretação Turística e a actividade custa cinco euros.

14H00
Cumieira promove Feira Medieval

A Associação Sócio-Cultural, Recreativa e Educativa de Cumieira e Circunvizinhas promove uma Feira Medieval, com o objectivo de angariar fundos para a construção do Centro de Dia e Lar de Idosos, com a participação do Rancho Típico de Pombal, Os Caprichosos, Nahid Nour – Danças Orientais, entre outros.
Realiza-se também uma recriação histórica e estarão disponíveis diversas actividades económicas, como Artesãos, Apicultor, Cesteiro, Queijos Tradicionais, Enchidos, Arte em Bracejo, Doçaria Tradicional, Arte Sacra, Oleiro, Sapateiro, Artesanato Urbano, Cartomante, Arte em Madeira e Trajes Medievais, e haverá também venda de produtos, desde Legumes, Animais, Frutas e Chás.

16H00
Teatro Amador de Pombal em Matosos

A nova produção do Teatro Amador de Pombal – “Só o Faraó tem Alma” – é apresentada na Associação Recreativa dos Matosos. A entrada nos espectáculos é livre.

Exposição sobre centenário da Republica em Ourém
É inaugurada na Casa do Administrador – Museu Municipal de Ourém – a exposição OuRempublica, integrada nas comemorações do centenário da República Portuguesa promovidas pelo Município de Ourém.
Trata-se de uma exposição essencialmente documental sobre os discursos e os ecos da implantação da República em Ourém: Os rostos e os momentos da mudança, as tensões, as repercussões e as conexões entre o global e o local.

17H00
Os a Jigsaw apresnetam Like The Wolf – Uncut na Fnac Leiria

Os a Jigsaw são um quarteto indie multiinstrumentista que se rendeu ao som do folk, do country e do blues. Depois do sucesso atingido com Letters From The Boatman, João Rui, Jorri, Susana Ribeiro e Marco Silva apresentam Like The Wolf – Uncut.

21H00
Festibatalha organiza mais uma edição

A Marcha da freguesia de Pussos, Alvaiázere, participa no Festibatalha, que pela quinta edição acontece na Batalha, numa organização do Rancho Folclórico Rosas do Lena.

21H30
Orquestra Filarmonia das Beiras encerra 28º Festival de Música em Leiria

Sob direcção do maestro convidado Stephen Coker e acompanhada pelo clarinetista João Moreira, a Orquestra Filarmonia das Beiras interpretará  «Lullaby», de George Gershwin, «Adagio para Cordas, op. 11», de Samuel Barber, «Concerto para Clarinete e Orquestra», de Aaron Copland, «Crisantemi», de Giacomo Puccini, «Adagietto da Sinfonia Nº 5», de Gustav Mahler e «Concerto para Orquestra de Cordas em Ré Maior», de Joly Braga-Santos, naquele que será o concerto de encerramento do 28º Festival Música em Leiria, no Teatro José Lúcio da Silva.

22H00
Festival Motabout na Praia da Vieira

Os Boom vão fazer a animação do Festival do Clube motard Motabout no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira.

Noites de Música e Tradição em Alcobaça
O Rancho Folclórico do Vimieiro actua em frente ao Mosteiro de Alcobaça, no âmbito da programação Noites de Música & Tradição, que vão marcar a agenda de Julho e Agosto no concelho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados