Assinar
Cultura

Magia dos Concertos para Bebés de volta ao Pinhal do Rei

Sete anos depois do Pinhal das Artes, os Concertos para Bebés estão de volta à Mata Nacional de Leiria, para dois concertos especiais no sábado, dia 17 de julho. O espetáculo está integrado na nova programação para este semestre, que inclui também o regresso dos concertos a Leiria.

O Lugar das Árvores, em São Pedro de Moel, vai ser novamente palco dos Concertos para Bebés depois da última edição do Pinhal das Artes em 2014 (o festival seria cancelado em 2016, antes do incêndio de 2017 que devastou praticamente todo o Pinhal de Leiria, ou Pinhal do Rei). “Bebés que voam” é o título do espetáculo que marca o regresso no dia 17 de julho, inspirado pelo som do hang (instrumento tocado com os dedos e palma da mão) de Daniel Reis e com a arte da equipa da Musicalmente.

Há duas sessões agendadas (10h30 e 11h45) e a entrada é gratuita, mas é necessária inscrição que pode ser feita através do e-mail teatro.stephens@cm-mgrande.pt (indique a sessão pretendida, o número de pessoas a inscrever e as respetivas idades)

A organização, a cargo da Musicalmente e do município da Marinha Grande, com apoio do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, pede que cada família participante utilize a sua própria manta, recomendando o uso preventivo de repelente de insetos.

Além disso, é reiterado o pedido para chegar antecipadamente às sessões, que serão iniciadas à hora marcada. Em caso de haver das condições meteorológicas serem adversas, os espetáculos terão lugar no Teatro Stephens, cumprindo as normas de segurança da sala.

Esta proposta dos Concertos para Bebés no Pinhal do Rei integra a programação para o segundo semestre de 2021.

Depois de viajarem até Barcelona, Madrid e Galiza, os Concertos para Bebés estão de regresso ao “berço”: em Leiria voltaram a acontecer dia 4 de julho, com Surma, e há novos espetáculos agendados de 19 de setembro a 5 de dezembro. Também a Marinha Grande tem novas datas anunciadas, entre 16 de outubro e 18 de dezembro.

Os concertos destinados a bebés dos 0 aos 3 anos e respetivas famílias, passaram de uma agenda anual para semestral, de modo a haver flexibilidade para eventuais alterações devido à pandemia. Musicalmente, companhia responsável pelo projeto, faz história há 23 anos com esta proposta de sucesso, que já correu mundo.

Até ao final do ano, a companhia Musicalmente leva ainda concertos a Coimbra

Concertos para Bebés vão também novamente além-fronteiras, com presenças no festival Bebescena na Corunha e Palácio Euskalduna, pela BOS – Bilbao Orkestra Sinfonikoa, ambos em Espanha, e na Philharmonie du Luxembourg, no Luxemburgo.

Mais informações sobre os concertos da nova temporada disponíveis no site Concertos para Bebés.

Programa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados