Assinar
Cultura

O sucesso do “voo” das vespas na região

Durante quatro dias, o Vespa World Days agitou a região com 1.532 vespas que “aterraram” em Fátima oriundas de 183 clubes de 14 países.

É uma festa para recordar: durante quatro dias, o Vespa World Days agitou a região com 1.532 vespas que “aterraram” em Fátima oriundas de 183 clubes de Portugal, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Suiça, Austria, Itália, Grécia, Macedónia, Croácia, Noruega, Bélgica e Inglaterra.

Em Fátima, o Vespinga organizou a festa e instalou no Estádio Municipal a Aldeia Vespa, por onde passaram seis mil visitantes. Foi lá que aconteceram e partiram as diversas iniciativas do evento, que envolveu um pelotão composto por mais de dois mil inscritos, dos 6 aos 78 anos!

No sábado, o passeio oficial ligou Fátima, Batalha, Nazaré e Alcobaça ao longo de 105 quilómetros, numa fila com aproximadamente dez quilómetros de vespas.

O próximo Vespa World Days irá realizar-se em Oslo, na Noruega, em 2011. Mas depois Fátima conquistou um lugar no coração vespista.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.