Assinar
Desporto

União de Leiria anuncia dispensa de Lito Vidigal

A SAD da União de Leiria anunciou hoje a intenção de dispensar Lito Vidigal, por incompatibilidade entre o técnico e a administração.

A SAD da União de Leiria anunciou hoje a intenção de dispensar Lito Vidigal, por incompatibilidade entre o técnico e a administração.

Segundo o administrador Mário Cruz, “há uma incompatibilidade entre a administração da SAD e o treinador”, avançando que a rescisão com o técnico, que tinha contrato até 2012, acontecerá “hoje mesmo ou amanhã de manhã”.

Mário Cruz não revelou as razões na base dos desentendimentos. “São questões internas, da nossa parte não haverá qualquer palavra sobre isso”, frisou.

Sobre o substituto de Lito Vidigal, o administrador da União de Leiria disse ainda não estar encontrado, mas “será uma decisão a tomar rapidamente”.

O jornal “A Bola” avança, contudo, que Carlos Carvalhal, ex-técnico do Sporting, é a mais forte possibilidade para assumir o comando do plantel leiriense.

“Faço votos que esta saída não tenha efeitos negativos junto da equipa. Ainda estamos numa fase muito inicial da época e temos tempo para rectificar as coisas”, sublinhou Mário Cruz.

A União de Leiria disputa a Liga portuguesa de futebol, tendo terminado a época passada na nona posição. A equipa iniciou os treinos de preparação para a nova temporada na segunda-feira, na Quinta do Pinheiro, na Nazaré, sem saber ainda onde vai jogar, na sequência do diferendo entre a SAD e a Leirisport, que gere o Estádio Municipal de Leiria.

No final da época passada, a saída de Lito Vidigal foi por diversas vezes noticiada na imprensa desportiva, alegadamente por insatisfação do presidente da SAD, João Bartolomeu, com o desempenho da equipa.

A saída do técnico terá a ver, segundo a Rádio Renascença, com desentendimentos entre Lito Vidigal e João Bartolomeu a propósito da política de contratações. A União de Leiria contratou para a nova temporada oito jogadores brasileiros e o primeiro reforço português foi anunciado hoje: Diogo Amado, ex-Sporting.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados