“À Tarde na Casa-Museu João Soares” é a iniciativa que todas as quartas-feiras, das 15h00 às 16h30m, vai contar com actividades dirigidas a crianças do 4º ao 8º ano (9-14 anos), pensadas para ensinar algo, ao mesmo tempo que as mantém ocupadas, contribuindo assim para uma aprendizagem mais fácil e divertida.
De acordo com os Serviços Educativos da Casa-Museu João Soares, em Cortes, Leiria, pretende-se realizar jogos tradicionais, desportivos, mentais, peddy papers, entre outras iniciativas que promovam hábitos culturais, de leitura, de aquisição e de partilha de conhecimentos.

O local de encontro dos participantes é na Biblioteca João Soares. A actividade é gratuita. As inscrições deverão ser efectuadas até ao dia 4 de Agosto, na Casa-Museu João Soares. Para qualquer esclarecimento, contactar através do telefone 244 891 219 ou e-mail: direccao.casa-museu@fmsoares.pt

Casa Museu assinala Dia da Juventude

Entretanto, dia 12, os jovens com idades entre os 13 e os 25 anos poderão participar na Comemoração do Dia Internacional da Juventude.

Com o objectivo de envolver os mais jovens com a cultura da sua terra, as actividades a realizar vão dar a oportunidade de conhecer factos históricos e lendas através de provas e desafios que promovam o convívio e a competição saudável.

A actividade iniciar-se-á às 15h na Biblioteca da Casa-Museu João Soares, pretendendo-se fazer um lanche partilhado no final. A actividade é gratuita, tendo os participantes apenas que trazer algo para o lanche partilhado.

O limite das Inscrições é até ao dia 9 de Agosto.