Assinar
Cultura

Centro de Interpretação junto à Ponte do Boutaca já recebe visitantes

O Centro de Interpretação junto à Ponte do Boutaca, na Batalha, já pode ser visitado mediante reserva.

O Centro de Interpretação junto à Ponte do Boutaca, na Batalha, já pode ser visitado mediante reserva.

Ponte da Boutaca

O edifício que assinala a primeira posição do exército português na Batalha de Aljubarrota “do ponto de vista técnico e operacional já está concluído tendo já recebido visitantes”, adianta Alexandre Patrício Gouveia, da Fundação Batalha de Aljubarrota.

O imóvel está concluído desde Maio e tem recebido visitas pontuais.

Este responsável esclarece, contudo, que o “arranjo paisagístico exterior ainda não está terminado, pois em sua volta o terreno ainda não está à altura da entrada do edifício”.

Os trabalhos já estão a decorrer, utilizando as terras que estavam em torno da Capela de São Jorge. “Espera-se que até final deste ano os arranjos paisagísticos da Primeira Posição estejam concluídos”, acrescenta.

Alexandre Patrício Gouveia refere contudo que os trabalhos em curso não impedem que todos os interessados visitem aquele espaço, bastando para tal contactar o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, em São Jorge.

Recorde-se que o centro de interpretação situado junto à vila da Batalha, aliado ao CIBA, completa o circuito histórico que permita perceber os eventos ocorridos a 14 de Agosto de 1385.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados