Aproximadamente 8,7 milhões de levantamentos foram efectuados nas caixas multibanco do distrito de Leiria de Janeiro a Junho, contribuindo para o crescimento da rede em todo o país.

Já em Julho, confirmando a tendência do primeiro semestre, os levantamentos nas caixas multibanco portuguesas atingiram o montante mais alto de sempre.

Em Leiria, ao longo dos primeiros seis meses de 2010, foram levantados 543 milhões de euros, correspondentes a 4,1 por cento do total, o que coloca o distrito no sétimo lugar do ranking.

Considerando todas as operações permitidas, as caixas multibanco foram utilizadas 18 milhões de vezes para um valor de mil milhões de euros.

Neste período, os leirienses recorreram aos terminais de pagamento automático em 14,3 milhões de transacções, assumindo compras de 541 milhões de euros, um número que representa 3,9 por cento do dinheiro movimentado no país por esta via.

Contas feitas, o valor dos levantamentos cresceu 4,6 por cento e o das compras 22,1 por cento. Actualmente, existem 648 caixas e 13.498 terminais de pagamento automático no distrito.

(mais informação sobre este assunto no REGIÃO DE LEIRIA de 27 de Agosto de 2010)