O Orfeão de Leiria vai utilizar várias salas do Estádio Municipal já a partir de Setembro, depois de ter chegado a acordo com a Leirisport, EM, mediante um protocolo que entra em vigor no próximo ano lectivo.

O acordo agora alcançado “vai permitir ao Orfeão de Leiria colmatar algumas das suas necessidades de espaço para as actividades das escolas de música e dança” explica Henrique Pinto, presidente da instituição.

A iniciativa de utilizar as salas do Estádio Municipal surgiu do Orfeão de Leiria e contou com a disponibilidade e colaboração da Leirisport, assim como com o apoio e intermediação da Câmara Municipal de Leiria.

A formalização do acordo será já no próximo mês de Setembro, através da assinatura de um protocolo que levará a música e a dança a este equipamento desportivo.

“Este acordo possibilita-nos apostar cada vez mais no crescimento do OL, quer nas suas actividades regulares, quer no desenvolvimento de novos projectos”, refere Henrique Pinto, acrescentando que “contribuirá também para a dinamização do edifício do Estádio Municipal de Leiria”.