Assinar
Cultura

Castelo de Porto de Mós recebe festa “Summer Castle 2010”

O Castelo de Porto de Mós recebe no sábado o “Summer Castle 2010”, evento de arte, cultura, dança, performance e música eletrónica que pretende também divulgar o património histórico.

O Castelo de Porto de Mós recebe no sábado o “Summer Castle 2010”, evento de arte, cultura, dança, performance e música eletrónica que pretende também divulgar o património histórico, disse à agência Lusa Vasco Cabral, da empresa promotora.

“Trata-se de um conceito ‘musiculturarte’”, explicou Vasco Cabral, considerando que este “é o caminho certo para dar vida aos monumentos, através da história e da arte”.

“É uma forma diferente de levar as pessoas aos monumentos”, acrescentou, referindo que a organização espera que cerca de 2000 pessoas passem pela iniciativa, o dobro da edição do ano passado.

Segundo Vasco Cabral, o “Summer Castle 2010” promete animação, cultura e música a partir das 18:00 de sábado até às 07:00 de domingo, numa iniciativa que quer “marcar a diferença”.

“É um evento diferente do que se faz normalmente, pois há uma criação toda a noite, quer musical, quer artística, com interatividade com o público”, declarou.

Às 18:00, no exterior do Castelo de Porto de Mós, abre a tenda “lounge” onde atuam DJ e junto à qual vai estar disponível um mercado de venda de vários produtos, onde se inclui o artesanato local. No espaço, vários artistas plásticos vão também desenvolver o seu trabalho.

Três horas mais tarde, já no interior do castelo, multiplicam-se as exposições, da fotografia à pintura, das máscaras venezianas à arte “tattoo”, não faltando massagens zen.

Arte ao vivo, decoração a três dimensões e projeções a óleo fazem também parte do programa que prevê, para toda a noite, a atuação de diversos DJ, nacionais e estrangeiros.

“No intervalo de cada atuação, vários grupos de dança contemporânea apresentam as suas performances”, adiantou Vasco Cabral, esclarecendo que “o alinhamento musical da noite inclui sempre dança contemporânea”.

O “Summer Castle 2010”, que tem como tema “A dança de Vénus e Lua, as artes na rua”, vai ainda disponibilizar um telescópio.

“No dia 11 de setembro é quando a ‘estrela’ Vénus está mais perto da Lua e resolvemos também alugar um telescópio gigante para a observação astronómica”, referiu o responsável, adiantando que a empresa promotora poderá no próximo ano realizar uma iniciativa idêntica no Castelo de Leiria.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados