Assinar
Sociedade

Detida em Leiria turista na posse de quatro notas falsas de 500 euros

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção na cidade de Leiria de uma turista suspeita do crime de passagem de notas falsas de 500 euros.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção na cidade de Leiria de uma turista suspeita do crime de passagem de notas falsas de 500 euros.

Em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal de Leiria da PJ informa que, “no âmbito de diligências cautelares, foi possível apreender no total quatro notas falsas oriundas de um país africano e documentos que permitiram esclarecer as circunstâncias em que as mesmas foram adquiridas”.

Segundo a PJ, “a detida, de 38 anos de idade e sem antecedentes criminais”, aguarda o desenrolar do inquérito em liberdade, condicionada ao termo de identidade e residência.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que a suspeita, que se encontra em Portugal com visto de turismo, foi fazer compras num estabelecimento de Leiria, que pagou com uma nota de 500 euros, tendo permanecido nas imediações na posse de outra nota falsa.

“O comerciante verificou que a nota era falsa e chamou a PSP”, referiu a mesma fonte, esclarecendo que a PJ foi a casa da suspeita em Lisboa “onde apreendeu mais duas notas falsas de 500 euros”.

De acordo com este responsável, “os documentos da suspeita confirmavam a versão que a arguida apresentou, a de ter feiro a aquisição das notas falsas no país dela”.

“Comprou 10 000 dólares de euros e só as notas de 500 euros é que presumivelmente são falsas”, declarou, acrescentando que a arguida, “funcionária bancária”, foi a uma instituição de troca de dinheiro fazer a transação.

A detenção teve a colaboração da PSP.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados