Assinar
Sociedade

PJ de Leiria detém cinco suspeitos de crimes de roubo e sequestro

O departamento de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria anunciou hoje a detenção de cinco homens suspeitos de crimes de roubo e sequestro.

O departamento de investigação criminal da Polícia Judiciária (PJ) de Leiria anunciou hoje a detenção de cinco homens suspeitos de crimes de roubo e sequestro.

A PJ informou que a detenção resulta de uma operação conjunta com as Diretorias do Centro e de Lisboa, e com a colaboração da PSP de Tomar e de Setúbal.

Os homens são suspeitos da “presumível coautoria material de crimes de roubo e sequestro, cometidos desde abril de 2009, na zona do Entroncamento, Torres Novas, Golegã e Alcobaça”, disse fonte da PJ.

Segundo a mesma fonte, os crimes estão relacionados com roubos a carrinhas de transporte de tabaco, “entre nove a dez” assaltos no total.

Durante a detenção, a PJ apreendeu ainda “armas e munições proibidas, embalagens de tabaco, dinheiro e objetos provenientes da actividade criminosa”.

A PJ informou ainda que foram confiscados “dois veículos operacionais utilizados para a prática dos crimes”.

Os detidos, com idades entre os 31 e os 51 anos, têm todos antecedentes criminais relacionados com “crimes contra o património, contra pessoas e tráfico de estupefacientes”, refere ainda fonte da PJ.

Os suspeitos vão ser hoje à tarde presentes a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação adequadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.