Assinar
Sociedade

Solidariedade com Huguito cresce e ultrapassa fronteiras

O movimento de solidariedade “Todos Unidos pelo Huguito” continua a crescer e já ultrapassou as fronteiras de Portugal. A causa tem cada vez mais adeptos.

O movimento de solidariedade “Todos Unidos pelo Huguito” continua a crescer e já ultrapassou as fronteiras de Portugal. A causa tem cada vez mais adeptos. Só a página do Facebook conta já com 21.478 membros e as iniciativas para angariar fundos para a recuperação do jovem da Marinha Grande crescem um pouco por todo o país e tendem a expandir-se para além fronteiras.

A última iniciativa na região juntou diversas bandas da Marinha Grande, num mesmo palco. O momento alto do evento aconteceu no sábado, quando Hugo Leal , o Huguito, fez uma “visita” ao local, cerca de um mês depois de regressar da reabilitação que realizou em Cuba.

Segundo José Leal, pai do jovem que sofreu um acidente de viação em Março de 2009 que o colocou em coma durante alguns meses, o Hugo está a recuperar bem. “A terapia em Cuba foi muito positiva. Regressámos com muita esperança. Os médicos disseram-nos que ele tem grandes possibilidades de voltar a andar e também nos criaram algumas expectativas em relação à fala”, conta José Leal, adiantando que os médicos cubanos querem que “o Hugo regresse quando estiver num estágio mais avançado da recuperação”.

Os eventos de solidariedade crescem de dia para dia e já chegaram aos Estados Unidos da América, onde um grupo de imigrantes promoveu uma iniciativa para angariação de fundos. A Alemanha também já se juntou à causa e estão a ser preparados alguns eventos solidários.

Mário Rui Nicolau
mario.nicolau@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados