Assinar
Sociedade

Câmara lança concurso para cobertura do Mercado de Sant’Ana

A Câmara de Leiria aprovou ontem, por maioria, com a abstenção dos vereadores do PSD, o projecto de cobertura do Mercado de Sant’Ana, bem como a abertura de concurso público.

A Câmara de Leiria aprovou ontem, por maioria, com a abstenção dos vereadores do PSD, o projecto de cobertura do Mercado de Sant’Ana, bem como a abertura de concurso público.
A obra  vai custar cerca de 700 mil euros e é financiada em 70 por cento pelo programa PALOR.

Ainda antes de anunciar o sentido de voto, o vereador Carlos Vitorino abriu a discussão. “O problema do edifício não reside na falta de cobertura. Carece é de qualificação, ou melhor, de uma vocação ”, disse o arquitecto, referindo-se, por exemplo, “à restauração, tão característica daquela zona”.

A defesa do projecto foi feita pelo vereador da Cultura. Gonçalo Lopes considera que o projecto da cobertura vai permitir à Câmara realizar naquele espaço eventos como o festival da Irreverência ou a festa da flor, para os quais habitualmente é alugada uma tenda. Por outro lado, a criação de uma galeria de arte também faz parte do projecto. “Penso que esta é uma forma de fazer justiça ao espaço, que os anteriores executivos não fizeram”, sublinhou Gonçalo Lopes. A oposição insistiu na ideia de má opção, considerando também que a cobertura virá “acrescentar um problema”, ao invés de o resolver, referindo-se ao “efeito estufa” que dali advirá.

Paula Sofia Luz
paula.sofia@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados