Assinar
Sociedade

Trânsito encerra junto ao antigo Liceu, em Leiria, devido a obras

A Rua Tenente Valadim, em Leiria, encerra parcialmente ao trânsito a partir de amanhã, segunda-feira, devido a obras de requalificação da via e zona envolvente ao antigo Liceu.

A Rua Tenente Valadim, em Leiria, encerra parcialmente ao trânsito a partir de amanhã, segunda-feira, devido a obras de requalificação da via e zona envolvente ao antigo Liceu.

A rua será cortada ao tráfego automóvel entre o entroncamento com a Ponte Hintze Ribeiro e a rotunda do Largo de Infantaria 7, informa a Câmara Municipal de Leiria.

Em alternativa, os condutores podem circular, nos dois sentidos, no eixo Rua de Tomar – Rua Carolina F. Ribeiro (Ponte dos Caniços) – Rua Roberto Ivens – Largo de Infantaria 7.

As obras de requalificação, que se estendem ao Largo de Camões, impedem ainda  os acessos ao largo na Rua Tenente Valadim e na Rua Barreto Perdigão. Segundo a autarquia, este arruamento passará a não ter saída, servindo apenas os residentes e o acesso aos serviços que funcionam no antigo Liceu Rodrigues Lobo.

A intervenção, integrada no PALOR – Programa de Acção Local para a Regeneração Urbana do Centro Histórico de Leiria, decorrerá faseadamente ao longo de oito meses.

A requalificação da Rua Tenente Valadim prevê o alargamento dos passeios, o reordenamento da zona de paragem de autocarros junto ao Hotel Lis, da zona envolvente à Fonte das Três Bicas, do estacionamento e dos elementos arbóreos, a criação de passadeiras e de contentores subterrâneos.

Já para o Largo Camões, junto ao antigo Liceu, está projectado o nivelamento da faixa de rodagem com o passeio, o aumento deste e a separação de ambos com pilaretes. A recuperação da escadaria de acesso e do muro de contenção para a Rua Tenente Valadim, a criação de rampa junto aos degraus existentes, o reordenamento do estacionamento, a plantação de novas árvores e a colocação de mobiliário urbano e floreiras são outras intervenções  programadas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados