Assinar
Mercado

La Redoute muda-se para a Barosa e inicia nova era em Portugal

A demolição do edifício pirâmide, devido ao alargamento do IC2, dita a mudança da La Redoute do Alto Vieiro para a Barosa, onde vai ocupar três imóveis de escritórios totalizando 1.600 m2 de área.

A demolição do edifício pirâmide, devido ao alargamento do IC2, dita a mudança da La Redoute do Alto Vieiro para a Barosa, onde vai ocupar três imóveis de escritórios totalizando 1.600 m2 de área.

Paulo Pinto lidera a Redcats Portugal, que opera a marca La Redoute

Pela primeira vez na história da empresa em Portugal, os 200 trabalhadores vão estar juntos – a administração, o marketing, o departamento financeiro, a informática e o call center levam a bagagem para a rua onde já funciona o centro logístico (que expede
quatro milhões de artigos por ano para todos os cantos e recantos do país).

“Vamos entrar na terceira etapa da vida desta organização”, afirma o director-geral Paulo Pinto, explicando que a Redcats Portugal (que opera a marca La Redoute) encarou o processo de expropriação das obras do IC2 como “uma janela de oportunidade” para motivar os colaboradores e afinar a máquina.

Sobre a expropriação, o gestor sublinha que a empresa “não perdeu valor de activo”.

A nova era da La Redoute em Portugal, no entanto, não resulta apenas de inaugurar instalações. Este é, também, o primeiro momento em que todos os cargos de direcção no nosso país são ocupados por portugueses. Mas, mais importante, o próprio modelo de negócio mudou: as vendas por catálogo são passado, a internet é futuro.

“Hoje nós somos uma web company”, frisa Paulo Pinto, exibindo os números do domínio laredoute.pt: 300 mil visitantes por semana, em média.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.