Assinar
Sociedade

Mar inunda lojas e caves na Nazaré

O mar galgou esta tarde a Avenida do Mar, na Nazaré, provocando estragos num estabelecimento, inundações em várias caves e o arrastamento de uma viatura, confirmou fonte dos bombeiros.

O mar galgou esta tarde a Avenida do Mar, na Nazaré, provocando estragos num estabelecimento, inundações em várias caves e o arrastamento de uma viatura, confirmou fonte dos bombeiros.

Mau tempo na Nazaré (foto de arquivo: http://geoelvas.blogspot.com)

“O mar galgou a marginal e danificou algumas lojas e caves”, disse à Lusa João Estrelinha, chefe dos Bombeiros da Nazaré.

“Das três caves inundadas, três já estão resolvidas, mas há muito material estragado” acrescentou.

O pico de ondulação aconteceu cerca das 17:00, altura em que, segundo João Estrelinha, os bombeiros receberam “muitos pedidos de ajuda, porque as pessoas entraram em aflição, não estavam preparadas e não puderam salvaguardar os bens a tempo, apesar de alguns comerciantes terem conseguido entaipar os estabelecimentos”.

As ondas que invadiram a marginal provocaram ainda “o arrastamento de uma viatura por alguns metros”, confirmou à Lusa o comandante das operações de socorro de Leiria, José Manuel Moura.

Um novo pico de agitação marítima previsto para as cinco da manhã levou a Proteção Civil a enviar para o local “uma máquina para fazer uma linha de contenção e prevenir novas ocorrências”, acrescentou José Manuel Moura.

O trânsito na Avenida do Mar está condicionado nos últimos 400 metros e a via vai manter-se encerrada durante toda a noite, adiantou a mesma fonte.

Os bombeiros da Nazaré vão também reforçar os meios de prevenção.

Veja fotografias da força do mar na Nazaré na página da Câmara Municipal.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados