Assinar
Desporto

Skate Park do Vidigal é o único espaço indoor na região

O portão abre, acendem-se as luzes, liga-se a música e as “tábuas” começam a rolar. O cenário repete-se às segundas, quartas e sextas-feiras à noite, no Vidigal Skate Park.

O portão abre, acendem-se as luzes, liga-se a música e as “tábuas” começam a rolar. O cenário repete-se às segundas, quartas e sextas-feiras à noite, no Vidigal Skate Park, o único espaço indoor da região e um dos três a nível nacional.

Na parede estão penduradas mais de 200 pranchas dos quase cem skaters que por ali passam.

João Gonçalves, Joka para os amigos, recorre a duas novas pranchas por mês. A praticar há dez anos, já perdeu a conta a quantas utilizou. Primeiro, a escolha recaia sobre o desenho, agora o tamanho é essencial para as manobras.

Aos 23 anos, faz parte da “nova geração” que passa pelo Vidigal Skate Park e é um dos quatro skaters profissionais de Leiria, que integra o circuito nacional. Para além disso, consome tudo o que está relacionado com a actividade. O facto de trabalhar na Tribos Urbanas – a única skate shop de Leiria – e ser patrocinado da cabeça ao skate, por marcas desportivas ajuda a aumentar o know-how da modalidade.

Marina Guerra (textos)
marina.guerra@regiaodeleiria.pt
Joaquim Dâmaso (fotografia)
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.