Assinar
Desporto

Clube de Orientação do Centro está à procura de terrenos na região

Uma área de dois a quatro quilómetros quadrados, com detalhes de relevo, algum recorte técnico e várias opções para progressão são características para o terreno que o COC está à procura na região.

Uma área de dois a quatro quilómetros quadrados, com detalhes de relevo, pedras, escarpas, algum recorte técnico e várias opções para progressão no terreno são  características fundamentais para o terreno que o Clube de Orientação do Centro (COC) está à procura na região.

Sem querer ainda divulgar a localização concreta, Carlos Monteiro, presidente da direcção do COC, adianta que existem quatro possibilidades em cima da mesa, mas ainda estão a decorrer negociações com as autarquias.

“A orientação pratica-se entre Janeiro e Outubro, com interrupção de Junho a Setembro por causa do período crítico de incêndios. E obriga-nos a ter vários locais, com opções para os atletas progredirem de forma rápida”, explica Carlos Monteiro.

Recorde-se que, em 2010, o COC organizou a Taça dos Países Latinos, XV Campeonato Ibérico e XII Meeting de Orientação do Centro, no Pedrógão, e trouxe milhares de atletas à região.

Leia mais na edição em papel de 30 de Dezembro de 2010.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.