Assinar
Sociedade

Derrame de combustível provoca despistes na A8 entre Bombarral e Óbidos

Um derrame de combustível provocou vários despistes na A8 e na N8, entre S. Mamede e Óbidos, condicionando as vias durante a operação de limpeza.

Um derrame de combustível provocou hoje vários despistes na A8 e na Nacional 8, entre S. Mamede e Óbidos, condicionando as vias durante a operação de limpeza que envolveu bombeiros do Bombarral, Óbidos e Peniche.

O derrame do líquido “que se supõe ser combustível” teve início pouco depois das 10:00, no concelho do Bombarral junto ao nó de Delgada, na A8 e “prolongou-se por cerca de quatro a cinco quilómetros, no sentido Sul/Norte, até à saída de S. Mamede” disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários do Bombarral, Pedro Lourenço.

O derrame afetou igualmente a Estrada Nacional (EN) 8, numa extensão de cerca de seis quilómetros entre a localidade de S. Mamede (Bombarral) e Casal Zambujeiro (Óbidos), via que “chegou a estar cortada nalguns troços enquanto se procedeu à limpeza” informou o comandante dos bombeiros de Óbidos, Sérgio Gomes.

Na sequência do derrame registaram-se quatro despistes de viaturas na A8 e vários na EN8 onde uma viatura embateu num dos veículos dos bombeiros de Óbidos e um motociclista teve que ser conduzido ao Hospital das Caldas da Rainha.

Nas operações de socorro e limpeza da A8 estiveram envolvidas cinco viaturas e nove elementos dos bombeiros do Bombarral.

Na Nacional 8 estiveram envolvidos quatro veículos e 11 elementos da corporação de Óbidos e um veículo e dois bombeiros de Peniche.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.