Assinar
Cultura

Prémio Gourmand para romance de Paulo Moreiras

O romance “Os Dias de Saturno”, de Paulo Moreiras, foi distinguido com um dos prémios Gourmand, considerados os “oscares” literatura gastronómico.

O romance “Os Dias de Saturno”, de Paulo Moreiras, foi distinguido com um dos prémios Gourmand, considerados os “oscares” literatura gastronómico.

Paulo Moreiras

O romance “Os Dias de Saturno”, editado em 2009, foi contemplado com o prémio Gourmand na categoria “Best Culinary History Book”, atribuído por um júri internacional do concurso “Gourmand World Cookbook Awards 2010”.

É a segunda vez que o autor, residente em Meirinhas, Pombal, recebe um Gourmand. Em 2006, o livro “Elogio da Ginja”, de Paulo Moreiras com fotografias de Paulo Cunha, também recebeu dois prémios Gourmand para “Best Single Subject Cookbook” (Melhor Livro Temático de Gastronomia) e “Best Cookbook Photography” (Melhor Fotografia de Livro de Gastronomia.

Com este prémio, o romance «”s Dias de Saturno” passa à fase seguinte do concurso, onde irá competir a nível internacional com os vencedores nestas categorias para o prémio “The Best in the World”.

Os resultados serão anunciados a 3 de Março de 2011, numa cerimónia a realizar em Paris.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.