Assinar
Sociedade

Quem foi a personalidade do ano na região?

Votação encerrada. Obrigado pelo seu voto. Os resultados serão divulgados na próxima sexta-feira na edição em papel e no nosso site.

Votação encerrada. Obrigado pelo seu voto. Os resultados serão divulgados na próxima sexta-feira na edição em papel e no nosso site.

O REGIÃO DE LEIRIA passou a pente fino o ano que agora está a terminar e seleccionou dez personalidades que marcaram a agenda informativa de 2010 . Deixámos aos nossos leitores o desafio de eleger a figura do ano.

A votação terminou às 17 horas de terça-feira, dia 28, e os resultados serão conhecidos na última edição do ano do REGIÃO DE LEIRIA.

Os dez nomeados:

António Marto

O bispo da diocese de Leiria/Fátima foi co-responsável pelo convite ao Papa Bento XVI que, em Maio, esteve em Portugal e na diocese que encabeça.

Alexandre Patrício Gouveia

Responsável máximo da Fundação Batalha de Aljubarrota, viu o Campo Militar de São Jorge reconhecido como monumento nacional.

Carlos Lopes

O ex-deputado e agora adjunto do Governado Civil de Leiria esteve no centro de todas as polémicas, alvo de acusações de corrupção.

Carlos Matos

O responsável do Fade In, assegurou, com sucesso, o primeiro festival internacional de música gótica no Castelo de Leiria.

Carlos Vieira

O presidente da Auto Sueco Coimbra, e fundador da Nerlei, lidera a empresa que se destaca pela aposta forte na internacionalização. Turquia e Espanha são alguns dos países onde a empresa está a ganhar terreno.

Gonçalo Lopes

Rosto de uma nova dinâmica da política cultural da autarquia leiriense, o vereador aposta no reforço da proximidade com os munícipes através de iniciativas com visibilidade, a baixo custo.

Hélder Roque

O homem forte do Hospital de Leiria consegue que aquela unidade hospital seja tida como referência. Já na época natalícia, “ganhou” o Hospital de Pombal que se junta a Leiria para constituir um novo centro hospitalar.

Leonel Pontes

Apostou na reabilitação financeira da Leirisport, de que foi administrador, mas não resistiu às divisões internas, batendo com a porta no início de Dezembro.

Olegário Benquerença

O árbitro leiriense de futebol chegou mais longe que a selecção das quinas no Mundial da África do Sul, apitando os quartos de final da competição. É o português que mais jogos arbitrou num só mundial.

Pedro Caixinha

O treinador do União de Leiria acaba o ano com a equipa em quarto lugar na Primeira Liga e a sonhar com a Europa.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.